terça-feira, 21 de junho de 2011

CURIOSIDADES

Japa mala



É um tipo de cordão de contas usados na Índia há séculos, para ajudar os devotos hindus e budistas a se concentrarem durante a meditação ritual.
O colar é segurado com uma das mãos e manipulado em círculo - para cada repetição do mantra , toca-se uma conta.
O Japa mala tradicional é formado por 108 contas.

O material usado para fazer as contas pode variar de acordo com a finalidade dos mantras usados. . Algumas contas podem ser utilizados para todos os fins e todos os tipos de mantras. Estas contas podem ser feitas a partir da madeira da árvore Bodhi (Ficus religiosa), Materiais como o cristal , pérola do escudo, ou concha de madrepérola são preferíveis. Estes podem servir para purificar a mente e afastar os obstáculos, como doenças, mau karma e distúrbios mentais.
Os de pérolas não são práticos , pois o uso repetido irá destruir a camada iridescente. Na maioria das vezes os japa malas de pérolas são usados ​​como "jóia do Dharma".

Mantras de magnetização devem ser recitados com japa malas feitos de açafrão , sementes de lótus, sândalo , ou outras formas de madeira, incluindo pêssego e pau-rosa.



Safira
Os hindus acreditavam que as safiras eram a união da humanidade com o céu.



Rubis

Os Rubis eram considerados pelos Hindus como as pedras mais valiosas porque preservavam a saúde do corpo e da mente.
Os Rubis antigamente eram valorizados por sua invulnerabilidade. Para se chegar a isso, o Rubi deveria ser inserido dentro da carne de modo a tornar-se parte do corpo. Aqueles que incrustavam Rubis em sua pele acreditavam que se tornavam inatingíveis por quaisquer feridas causadas por lanças.
Segundo a lenda Hindu, o Rubi vermelho foi criado a partir do diamante incolor de uma Maharani (rainha) quando esta foi assassinada por um cortesão ciumento. Seu sangue manchou a pedra e todas as outras iguais a ela.
As prescrições modernas são iguais às antigas, que o Rubi utilizado por uma pessoa, favorece a circulação do sangue e o coração.

Bindi


Churi-Pulseiras indianas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...